| 19/06/2008 17h36min
Felipão se despede da seleção portuguesa com derrota. Graças a um início de jogo avassalador, a Alemanha venceu Portugal por 3 a 2, nesta tarde de quinta-feira, e se classificou às semifinais da Euro 2008. Os alemães vão enfrentar a seleção vencedora do confronto desta sexta-feira, entre Croácia e Turquia.
Portugal surpreendeu pela postura defensiva no 1º tempo. Já a Alemanha adotou a estratégia contrária. Com muita vontade e empenho, os jogadores começaram a empurrar os portugueses para o campo de defesa.
E os comandados de Felipão pareciam gostar do jogo. Enquanto a Alemanha mantinha a posse de bola e trocava passes na intermediária ofensiva, Portugal se resumia a roubar a bola e tentar a ligação direta com Cristiano Ronaldo.
Em quatro minutos, veio o castigo à retranca portuguesa: aos 22min, Schweinsteiger marcou de carrinho após receber cruzamento de Podolski. E aos 26min, o próprio Schweinsteiger cobrou falta lateral na cabeça de Klose, que fez 2 a 0 para a Alemanha.
Os dois gols não alteraram a partida. Portugal continuou com pouca posse de bola e apostando na ligação direta. Em um destes lançamentos longos, Cristiano Ronaldo recebeu livre e bateu forte. A bola sobrou para Nuno Gomes, que descontou para os portugueses, aos 40min.
Inversão de papéis
No 2º tempo, ocorreu a inversão de papéis. A Alemanha assumiu a postura defensiva de Portugal, e os portugueses começaram a buscar o empate com mais presença no campo de ataque.
Mas a Alemanha consegue jogar defensivamente com maior naturalidade que Portugal, e o paredão germânico não vazou. Pelo contrário. Aos 15min, Klose cavou falta e Ballack marcou de cabeça, no cruzamento, ampliando para 3 a 1.
Aos 42min, Postiga diminuiu novamente, de cabeça, e reascendeu a emoção na partida. Mas faltava pouco tempo, e a despedida de Felipão - que vai assumir o comando do clube inglês Chelsea, foi mesmo com derrota.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.