| 24/01/2003 08h57min
Em mais uma demonstração de sua imensa superioridade no circuito mundial de tênis feminino, as irmãs norte-americanas Serena e Venus Williams faturaram nesta sexta, dia 24, o título de duplas do Aberto da Austrália. Na final, as atuais campeãs e cabeças-de-chave número 1 em Melbourne derrotaram de virada a parceria formada pela espanhola Virginia Ruano Pascual e pela argentina Paola Suarez (segundas pré-classificadas) por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/4 e 6/3.
Este é o sexto título de duplas das irmãs Williams em torneios do Grand Slam. Elas agora somam dois troféus na Austrália, um em Roland Garros (1999), dois em Wimbledon (2000 e 2002) e um no Aberto dos Estados Unidos (1999), além da medalha de ouro na modalidade nos Jogos Olímpicos de Sydney/2000. Apesar do invejável currículo, Serena e Venus afirmam que jogam os torneios de duplas apenas por prazer.
Já Virginia Ruano Pascual e Paola Suarez são especialistas na modalidade. A espanhola e a argentina terminaram a temporada passada como número 1 e 2, respectivamente, do ranking mundial feminino de duplas. Juntas, ambas conquistaram sete títulos em 2002.
Neste sábado, Serena e Venus voltam à Rod Laver Arena, a quadra central do complexo do Melbourne Park. Mas, desta vez, estarão em lados opostos da quadra. As irmãs decidem o título de simples, inédito para ambas e que dará à vencedora seu quinto título em um dos quatro maiores e mais importantes torneios do tênis mundial. Para a mais nova, o feito será ainda mais especial: Serena pode completar o Grand Slam, já que venceu os três últimos troféus disputados em 2002 (Roland Garros, Wimbledon e Aberto dos Estados Unidos).
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.