| 19/06/2008 21h25min
Cruzeiro e Figueirense vão entrar em campo no próximo sábado, às 18h20min, no Mineirão, pela sétima rodada do Brasileirão com objetivos bastante distintos. Enquanto o clube celeste briga para recuperar a liderança do Campeonato Brasileiro, o time de Santa Catarina quer fugir da zona da degola.
Atualmente, a Raposa é a terceira colocada da competição, com 13 pontos e só é superada por Flamengo e Grêmio no saldo de gols. Já o Figueirense, além de estar na zona da morte, é o time que tem a defesa mais vazada da elite do futebol brasileiro atualmente: sofreu 16 gols. Apesar dos números desfavoráveis ao Figueirense, o técnico Adilson Batista prega respeito ao time que já esteve sob seu comando nas temporadas 2005 e 2006.
— Foram dois jogos atípicos contra Flamengo e Portuguesa e eles vão tentar corrigir. Com certeza eles foram cobrados para que diminuam esses gols. E vamos tentar fazer o que achamos importante para superar as dificuldades do jogo. Eles vão jogar, contra-atacar, marcar. Com calma vamos decidir o que é melhor para o jogo — declarou o técnico.
Weldon quer estrear como titular
O atacante Weldon vive a expectativa de jogar como titular pela primeira vez desde que foi reintegrado ao elenco do Cruzeiro neste sábado. Depois de dois anos emprestado a outras equipes, como Sochaux e Troves, ambos da França, Sport e Belenenses, de Portugal, o jogador espera a chance de entrar desde o início do jogo.
— Aqui tem o Guilherme, que fica na área, e eu posso cair pelos lados. Preciso me movimentar bastante, pois vai ser um jogo difícil. E eles (Figueirense) devem vir fechadinhos. E quem jogar tem que estar bastante ligado para agarrar as oportunidades que surgirem — disse.
Na derrota por 5 a 2 para o Palmeiras, na última quinta, no Palestra Itália, Weldon entrou no segundo tempo na vaga do meia Wagner. Ele acredita que pode desempenhar tanto a função de ponta, como a de centroavante.
As informações são do Globoesporte.com.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.