| 22/06/2008 05h39min
Em vídeo divulgado neste domingo, o cabo do Exército colombiano Pablo Emilio Moncayo, refém das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), pede à ex-candidata presidencial Ingrid Betancourt, também seqüestrada pela guerrilha, que não fraqueje e não desista.
A filmagem — uma prova de que Moncayo está vivo — foi divulgada pela família do militar, que há dois está sob poder do vídeo. Seqüestrado em dezembro de 1997 em um ataque das Farc à base militar de comunicações da colina Patascoy, próxima à fronteira com o Equador, Moncayo pede a Ingrid, no vídeo, que "não se renda, pois tem muitas coisas pelas quais lutar, pelas quais viver." Em sua mensagem, Pablo, que em dezembro completará 11 anos como refém das Farc, diz:
— Envio à doutora Ingrid uma mensagem de força, convido-a a continuar, a se levantar, a se ajudar, porque só os que são amados podem dar amor. Só são fonte de paz os que estão em paz consigo mesmos.
O vídeo foi divulgado pouco
depois de outra filmagem vir à tona: a
mensagem do deputado Sigifredo López, refém das Farc desde 2002, pedindo um prazo ao governo colombiano para que chegue a um acordo com a guerrilha.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.