| 22/06/2008 16h04min
O último jogador de uma das melhores gerações do futebol holandês anunciou que deixará a seleção nacional. O goleiro Edwin Van der Sar, 37 anos, confirmou a decisão após a eliminação da equipe na Euro 2008 para a Rússia nas quartas-de-final. Os russos venceram os holandeses por 3 a 1, no sábado à tarde.
- Curti muito durante todos esses anos, mas já foi o suficiente. É o momento de dizer adeus à Holanda - garante Van der Sar.
Ele deixa a seleção com 128 jogos no currículo e a decepção da eliminação diante dos russos.
- Fico triste pela decisão do Edwin Van der Sar, uma vez que tinha esperança que ele terminasse a sua ligação com a equipe de uma forma mais agradável - lamenta o técnico holandês Marco Van Basten, que também deixa a seleção para dirigir o clube Ajax.
Com a saída de Van der Sar da seleção, a Holanda vê o adeus de uma de suas mais brilhantes gerações de jogadores. Atletas como Denis Bergkamp, Clarence Seedorf, Edgar Davids e Patrick Kluivert compunham o time, praticamente todo revelado no Ajax, campeão europeu de 1994/1995.
- É o fim da minha carreira na seleção e vou sentir muito a falta deste tipo de torneios, pois são das melhores experiências que se pode ter - afirma Van der Sar.
O goleiro deve jogar pelo menos mais uma temporada no clube inglês Manchester United antes de encerrar a carreira definitivamente.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.