| 25/01/2003 18h04min
Um dos criadores do Fórum Social Mundial, Oded Grajew, hoje assessor especial da Presidência, disse esta semana que só um incidente tira a edição de 2004 da Índia.
Grajew disse também que a organização se inclina pela solução de fazer o encontro em anos alternados em Porto Alegre e em outras cidades - uma proposta que já havia sido cogitada na primeira edição do Fórum. Seria um ano na Capital, e no seguinte em diferentes pontos do mundo.
Diante dos comentários do sociólogo Emir Sader, integrante do conselho internacional, sobre a possibilidade de manter o encontro na Capital no próximo ano, Grajew disse apenas que "sempre há quem não concorde". Também descartou que o encontro da Índia tenha apenas uma dimensão afro-asiática. Sobre a eventual falta de infra-estrutura de Nova Délhi para receber o Fórum, lembrou que na primeira edição Porto Alegre também tinha suas deficiências.
Segundo Grajew, a escolha recaiu sobre a Capital, na época, em decorrência do "acolhimento" - a empatia com os governos petistas no Estado e na Capital - e da adoção de instrumentos considerados sintonizados com o espírito do Fórum, como o Orçamento Participativo.
• Confira mais informações e serviços do evento no especial Fórum Social Mundial
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.