clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 25/01/2003 18h04min

Criador do evento diz que só "incidente" tira próxima edição da Índia

Um dos criadores do Fórum Social Mundial, Oded Grajew, hoje assessor especial da Presidência, disse esta semana que só um incidente tira a edição de 2004 da Índia.

Grajew disse também que a organização se inclina pela solução de fazer o encontro em anos alternados em Porto Alegre e em outras cidades - uma proposta que já havia sido cogitada na primeira edição do Fórum. Seria um ano na Capital, e no seguinte em diferentes pontos do mundo.

Diante dos comentários do sociólogo Emir Sader, integrante do conselho internacional, sobre a possibilidade de manter o encontro na Capital no próximo ano, Grajew disse apenas que "sempre há quem não concorde". Também descartou que o encontro da Índia tenha apenas uma dimensão afro-asiática. Sobre a eventual falta de infra-estrutura de Nova Délhi para receber o Fórum, lembrou que na primeira edição Porto Alegre também tinha suas deficiências.

Segundo Grajew, a escolha recaiu sobre a Capital, na época, em decorrência do "acolhimento" - a empatia com os governos petistas no Estado e na Capital - e da adoção de instrumentos considerados sintonizados com o espírito do Fórum, como o Orçamento Participativo.

Confira mais informações e serviços do evento no especial Fórum Social Mundial


 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.