| 24/06/2008 11h34min
O volante brasileiro naturalizado espanhol Marcos Senna mostrou dúvidas quanto a seu estado físico para a partida de quinta-feira, contra a Rússia, pela semifinal da Eurocopa. O jogador disse que se não estiver 100%, prefere dar lugar a outro companheiro. Apesar de afirmar em entrevista coletiva que não sofre de nenhuma lesão, o volante não se mostrou confiante em sua forma física para atuar na próxima partida.
– Quero o melhor para a seleção. Caso esteja 100% bem, com certeza vou querer atuar; mas caso não esteja, que jogue outro companheiro que possa fazer o máximo pela Espanha – afirmou o jogador, principal dúvida do técnico Luis Aragonés para a partida, e que poderá dar lugar a Xabi Alonso.
Senna foi muito elogiado na vitória nos pênaltis da Espanha sobre a Itália, pelas quartas-de-final da Euro 2008, e lembrou sua confiança para cobrar e converter a penalidade durante a disputa, apesar do cansaço acumulado.
– A verdade é que sentia muito desgaste físico, como era normal, mas superei e estava bem para cobrar o pênalti – reconheceu.
O bom futebol apresentado pelo atleta na Eurocopa, principalmente na partida das quartas-de-final, levantou rumores sobre equipes interessadas em sua contratação, sendo o mais recente envolvendo a Juventus, da Itália.
– Fico feliz com o interesse da Juve, pois é uma grande equipe – afirmou.
Sobre a Rússia, adversária da Espanha nas semifinais, o volante elogiou o meia-atacante rival Andrei Arshavin.
– Todos viram o que ele fez com a Holanda – disse, se referindo à atuação do jogador na vitória russa sobre os holandeses por 3 a 1, na prorrogação, após empate em 1 a 1 no tempo normal, pelas quartas-de-final da competição.
Marcos Senna alertou ainda que a partida das semifinais não terá nada a ver com o confronto da estréia das duas equipes na competição, no qual a Espanha goleou os russos por 4 a 1.
– Hoje assistiremos a vídeos. A Rússia não é só Arshavin, é preciso levar em conta o resto da equipe, porque sabemos que será outro jogo. Estamos preparados – assegurou.
O bom estado físico da Rússia e a recuperação dos titulares da Espanha são as preocupações do técnico Luis Aragonés. Desde o fim da disputa de pênaltis contra a Itália, os espanhóis que começaram jogando naquela partida não treinaram.
O treinador analisará as condições físicas dos atletas antes das 18h no horário local (13h de Brasília) quando a Espanha volta a trabalhar na concentração de Neustift. Aragonés pode, inclusive, promover alterações táticas na equipe, com a escalação de um único atacante.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.