| hmin
O Secretário de Estado norte-americano, Colin Powell, afirmou aos europeus neste domingo, dia 26, que os Estados Unidos estão preparados para atacar o Iraque sozinhos. A ação será realizada se o Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) e outros governos não estiverem dispostos a forçar o desarmamento do Iraque.
– Multilateralismo não pode ser uma desculpa para a inércia – disse Powell no Fórum Econômico Mundial.
Segundo Powell, o seu país vai trabalhar pacientemente e deliberadamente com nossos amigos e aliados, mas o regime do Iraque não deve duvidar que se não for desarmado pacificamente será desarmado a qualquer preço.
– Não vamos temer a guerra se for a única maneira do Iraque destruir suas armas de extermínio - afirmou o americano – Nos reservamos o direito de tomar uma ação militar contra o Iraque de forma unilateral ou através de uma coalisão.
Powell disse que o presidente do Iraque, Saddam Hussein, "tem claros laços com grupos terroristas, inclusive a Al Qaeda". Além disso, Powell reforçou que Saddam não tem cumprido com as resoluções da ONU aprovadas em novembro passado, e que ordenam o desarmamento do Iraque.
As informações são da Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.