| 25/06/2008 12h16min
A menos de 45 dias para o início dos Jogos Olímpicos de Pequim, o judoca brasileiro Denílson Lourenço vê sua preparação prejudicada e, na pior das hipóteses, sua participação ameaçada.
O atleta teve de se submeter a uma cirurgia no joelho direito na semana passada e só volta a treinar dentro de duas semanas. Mesmo assim, mantém a confiança em disputar sua segunda Olimpíada.
– Precisei tirar uma parte do menisco, porque estava sentindo muitas dores. O procedimento foi feito na última quinta-feira e eu só poderei treinar judô mesmo daqui a 15 dias. Enquanto isso, faço musculação na parte superior – disse o atleta ao GloboEsporte.com.
Lourenço se machucou há cerca de um mês, durante a disputa da Copa do Mundo de Judô, na Rússia.
– Eu tentei tratar, mas não teve jeito. É claro que eu fico preocupado, mas acho que não haverá problema, porque eu estava em um ritmo muito forte antes da cirurgia. Minha expectativa agora é medalha, não posso mais participar apenas – comentou.
Outro judoca que corre o risco de ficar de fora dos Jogos é o pesado João Gabriel Schlitter. Ele também se recupera de uma lesão no joelho e pode perder a vaga na seleção brasileira de judô. Como o reserva imediato, Walter Santos, está machucado, a vaga ficaria com Daniel Hernandes.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.