| 25/06/2008 16h53min
Esperança de medalha para o Brasil nos Jogos Olímpicos de Pequim, o triplista Jadel Gregório já elegeu seu principal adversário na competição: ele próprio. Foi o que declarou em entrevista coletiva nesta terça-feira, em São Paulo, na véspera da abertura do Troféu Brasil de Atletismo.
– O concorrente que o Jadel tem em Pequim é o próprio Jadel. Não me preocupo com os outros – afirmou o triplista.
Quinto lugar nos Jogos de Atenas 2004, Jadel acredita que evoluiu muito nos últimos quatro anos e ganhou experiência. Graças ao casamento com Samara, com quem tem dois filhos, e a nova vida na Inglaterra, onde foi para treinar com o técinco Peter Stanley, que trabalhou com o recordista mundial Jonathan Edwards (18m29m).
– Tenho treinado muito bem e me sinto mais que preparado que em 2004. Muita coisa mudou em minha vida, desde alimentação até eu treinar na Europa. Agora também eu sou pai e casado – comentou.
Dono da melhor marca do mundo da modalidade entre os atletas em atividade – 17m90cm, registrados no GP de Belém de 2007 – Jadel disse que um salto de 17m70cm no Troféu Brasil o deixará satisfeito nessa fase de treinamentos.
– Quando eu fiz os 17m90cm eu acredito que estava com 70% do meu rendimento. Vou trabalhar muito para chegar a 100% o mais rápido que der. Mas independentemente da Olimpíada, eu quero chegar até o fim do ano com uma marca mais expressiva, talvez 18m, 18m e um pouquinho – finalizou o atleta.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.