| 26/06/2008 21h46min
O técnico Tite ainda não anunciou quem será o companheiro de Nilmar no ataque colorado no Gre-Nal 370, marcado para este domingo no Estádio Olímpico pela oitava rodada do Brasileirão. Mas se depender de um ídolo da torcida, Adriano vence a disputa com Gil. Imortalizado após anotar o gol do título gaúcho de 1997 e ter grande atuação no clássico dos 5 a 2, o ex-camisa sete do Inter Fabiano apostou em dois jogadores da posição em que atuava:
– Eu aposto em Nilmar e no Adriano, que é muito bom jogador, veloz e forte – disse Fabiano, que parecia disposto a acabar com a dúvida de Tite. – (Adriano) é explosivo, eu acho legal que ele sempre busca o gol. E tem uma velocidade, um arranque muito bom. Eu espero que ele faça a diferença com o Nilmar – acrescentou o jogador, que atualmente vem defendendo o time do Inter no Brasileiro de ShowBol.
O Gauchão de 1997
Durante conversa com o clicRBS nesta quinta, Fabiano lembrou algo que pode servir de incentivo para a torcida colorada para o próximo domingo. Se desta vez o Inter está em desvantagem ante o Grêmio na tabela do Brasileirão, na decisão do Gauchão de 1997, a situação não era muito diferente.
– O Gremio tinha acabado de ser campeão da Copa do Brasil, estava ganhando títulos e tinha um elenco maravilhoso. Tínhamos na nossa cabeça que jogaríamos contra uma equipe difícil, mas também estávamos bem no momento. Estávamos em formação, com jogadores novos, e tínhamos de surpreendê-los – lembra Fabiano, que recordou, também, que não quis passar a bola para o companheiro Arílson no momento em que anotou o gol do título. – Não tinha como passar para ele. Eu estava na frente do gol, chutei forte e fui feliz.
Os 5 a 2
Ainda em 1997, Fabiano anotou dois gols e teve uma atuação memorável em clássico realizado em pleno Estádio Olímpico pelo Brasileirão, vencido pelo Inter por 5 a 2. Modesto, o jogador afirma que só se consagrou naquela partida porque o técnico gremista, na época Hélio dos Anjos, não recompôs o sistema defensivo tricolor após as expulsões de Otacílio e André Santos. Sendo que, pelo Inter, Christian e Marcelo também levaram vermelho.
– Dois jogadores deles foram expulsos, e aquilo me ajudou muito. Eu sempre falo a verdade. Acho que o treinador não mexeu na marcação da equipe deles e me deixou solto. Para mim foi bom, as bolas estavam sendo bem lançadas por Sandoval e Arílson. Foi maravilhoso. O adversário era forte mas eu achava o caminho para os gols.
A aposta
Neste domingo, Fabiano acredita que o Inter vencerá por 2 a 1. Os gols, claro, de Nilmar de Adriano.
– Mas outros podem surpreender. Tomara! – finalizou.
CLICRBS
Fabiano comemora um dos gols anotados no Gre-Nal dos 5 a 2
Foto:
Valdir Friolin, banco de dados, 24/08/1997
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.