| 27/06/2008 12h13min
Depois de levar a Coréia do Sul à semifinal da Copa do Mundo de 2002 e a Austrália às oitavas-de-final do Mundial de 2006, o holandês Guus Hiddink conseguiu outro feito na Eurocopa 2008. Ele deixou a Rússia entre os quatro primeiros do continente, com direito à vitória sobre a então favorita Holanda nas quartas. Nesta quinta-feira, porém, o sonho de ir à final acabou com a derrota por 3 a 0 para a Espanha.
Após a semifinal disputada em Viena, o experiente treinador lamentou o revés dos russos, mas mostrou-se satisfeito com a campanha.
– Estamos desiludidos, mas, quando estivermos mais calmos, vamos constatar que estamos muito orgulhosos, não só pelos resultados que conseguimos, mas também pela forma como a equipe jogou nesta competição – previu o treinador, valorizando a experiência obtida pelo seu grupo no torneio continental.
A Rússia se prepara agora para enfrentar as Eliminatórias para o Mundial de 2010. Os confontros começam em setembro. Os russos estão ao lado de Alemanha, Finlândia, País de Gales, Azerbaijão e Liechtenstein.
– Depois da forma como jogamos neste torneio, estou confiante em relação ao futuro desta equipe. Mas agora vamos descansar um pouco para depois nos concentrarmos na fase de qualificação para o Mundial de 2010, que começa em setembro, num grupo que se afigura difícil e do qual faz parte a Alemanha – projetou o técnico.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.