| 27/06/2008 12h59min
Ainda sem perder sets em Wimbledon, Roger Federer venceu mais uma partida rumo ao hexacampeonato do torneio. Para manter vivo o sonho de deter a maior seqüência de títulos do Grand Slam em toda a história da era profissional, o suíço atropelou nesta sexta-feira o francês Marc Gicquel, com parciais de 6/3, 6/3 e 6/1, em uma hora e 20 minutos de jogo. O tenista da Basiléia agora se prepara para enfrentar o australiano Lleyton Hewitt, campeão do Grand Slam em 2002, que eliminou o italiano Simona Bolelli.
Campeão em Londres nos últimos cinco anos, Federer não perde em na grama há 62 jogos – sua série ainda engloba cinco títulos do Torneio de Halle, na Alemanha, sendo que a última derrota sobre essa superfície veio na edição 2002 de Wimbledon, diante do croata Mario Ancic.
Nesta sexta, o suíço não encontrou dificultades para superar Gicquel, dono da 38ª posição no ranking de entradas. O único susto tomado pelo favorito em toda a partida veio logo no primeio game, quando sofreu uma inesperada quebra de saque. Porém, logo na seqüência o número um do mundo já converteu um break point e mostrou ao público presente na quadra central do All England Club que não haveria espaço para zebras.
Além da classificação, Federer ainda se mantém mais tranquilo quanto à manutenção de sua liderança do ranking de entradas. Como é o atual pentacampeão de Wimbledon, tem 1.000 pontos a defender, e uma derrota precoce pode fazer com que Rafael Nadal, atual segundo colocado, ganhe terreno na lista. O suíço precisa ir pelo menos até às quartas-de-final para não perder a ponta.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.