| 27/06/2008 16h53min
O ex-tenista e dirigente da Associação de Tenistas Profissionais (ATP), Justin Gimelstob, resolveu voltar suas baterias contra as musas do tênis mundial. Em entrevista a uma rádio americana, Gimelstob descreveu Anna Kournikova como uma "vagabunda" e ainda disse que "falta às jogadoras bons modos, já que elas não vão à escola secundária e não vão às festas".
Gimelstob foi treinador da ex-tenista quando ela ainda era júnior. Ele acrescentou que “desprezava” a russa. O americano vai enfrentar Kournikova em um torneio-exibição no próximo mês.
– Se ela não sair chorando de quadra, não terei feito o meu trabalho – disse.
O americano voltou ainda suas críticas na direção de outras belas, dizendo que a francesa Tatiana Golovin era sexy, que Nicole Vaidisova era uma jovem senhora "bem desenvolvida" e que Alize Cornet era uma "pequena sexy".
Arrependimento não evita punição
As declarações caíram como uma bomba e obrigaram o tenista americano a se retratar. Se dizendo desapontado consigo mesmo, Justin Gimelstob comentou que não havia desculpas pelas declarações, que haviam sido "descabidas".
Preocupada com a repercussão do caso, a "World Team Tennis", liga que organiza os torneios-exibição de duplas mistas, suspendeu Justin Gimelstob por uma partida. Em declaração oficial, a ATP disse não compactuar com os comentários.
– A ATP não pode aceitar nenhum tipo de intolerância e os comentários de Justin Gimelstob na última semana foram inaceitáveis. Entretanto, ele fez a coisa certa em assumir toda a responsabilidade e pedir desculpas públicas à Anna pelo o que ele mesmo disse terem sido comentários desapontadores e desrespeitosos – disse a nota.
Kournikova evita fazer comentários
Maior vítima de Gimelstob, Anna Kournikova preferiu a diplomacia, evitando fazer maiores comentários. Durante a coletiva de imprensa após sua terceira vitória em Wimbledon, Nicole Vaidisova deu um desconto ao ex-tenista.
– Conheço um pouco o seu senso de humor. Sei que ele fala essas coisas de vez em quando, então dou algum desconto. Ele é um cara legal e eu ouvi seu pedido de desculpas. Acho que ele disse uma coisa, mas era para ter dito outra – afirmou Vaidisova.
As informações são do site GloboEsporte.com.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.