| 29/06/2008 22h55min
A ginástica brasileira finalizou em grande estilo a sua participação no Torneio Vitaly Scherbo, na Bielo-Rússia, que serviu de preparação para a Olimpíada de Pequim. O Brasil volta da disputa com cinco medalhas: três de ouro e uma de bronze com a equipe feminina, e uma de ouro no masculino.
Neste domingo, Diego Hypolito subiu no lugar mais alto do pódio com sua a série de solo antiga, pontuando em 15.625 e ficando na frente de Andrei Isaev (Ucrânia), com 14.775 pontos, e do ginasta da casa, Denis Savenkov, com a nota 14.750.
– Foi importante, principalmente, para o Diego Hypolito e o técnico Renato Araújo avaliarem o que realmente valerá colocar na série de solo – afirma Eliane Martins, supervisora da seleção brasileira.
Já no feminino, Laís Souza conseguiu a melhor nota no aparelho paralelas assimétricas, com 14.650 pontos. Daria Sgoba (Ucrânia), com 14.550, e Galina Ivanets (Bielo-Rússia), com 14.475, completaram o pódio.
Neste domingo, a ginasta ainda obteve medalha de bronze na trave, conquistando a terceira colocação com 15.025 pontos. Luisa Galiulina (Uzbequistão) levou a medalha de ouro, com 15.450 pontos, e Daria Sgoba, da Ucrânia, ficou com a prata, com 15.300 pontos.
O último dia de competição ainda teve Ehtiene Franco em sexto lugar no solo, melhor colocada da equipe brasileira neste aparelho.
Nas provas por equipe no último sábado, o Brasil já havia conquistado o ouro ao somar 235.35 pontos, à frente de Ucrânia e Bielo-Rússia. No individual, geral, Jade Barbosa foi a campeã, somando 60.250 pontos, à frente de Alina Kozich (Ucrânia) e Martha Pihan (Polônia).
Jade, Ana Claudia Silva e Daiane dos Santos foram poupadas pelos técnicos e não participaram das finais por aparelho, que aconteceram neste domingo. No masculino, Diego Hypolito terminou em 10º no geral. Sem participar das finais de hoje, Victor Rosa foi o 30º.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.