| 30/06/2008 09h23min
O fato de pela primeira vez na carreira entrar em uma semana com corrida de Fórmula-1 como líder do Mundial de Pilotos não mudará a cabeça de Felipe Massa. Na preparação para o Grande Prêmio da Inglaterra, marcado para o próximo domingo, o brasileiro garante que sua forma de pensar continua a mesma em relação às outras oportunidades.
Alçado à ponta da classificação geral depois de vencer na França, em 22 de junho, Massa soma 48 pontos, dois à frente do segundo colocado, Robert Kubica.
– É legal estar liderando o campeonato e ver seu nome no topo. Mas para ser honesto isso significa pouco neste momento. Tenho que me concentrar em outras coisas – salientou o piloto.
Para o brasileiro, o que importa é ocupar a primeira posição ao fim da temporada 2008 e não agora, com apenas oito etapas completadas.
– Ainda há um longo caminho pela frente e ser o líder não muda nada para mim. Prefiro me concentrar no meu trabalho e olhar para cada teste e cada corrida conforme eles vão chegando. Somente após todas as corridas é que veremos se fizemos tudo certo – destacou.
Por outro lado, ele assegura que o atual bom momento que vive após ter problemas no início do ano pode ajudá-lo a fazer mais uma grande prova, desta vez em Silverstone.
– É bom ir para a próxima corrida na frente do campeonato e tendo vencido a última etapa. Isto me dá confiança, mas somente até que os treinos livres comecem novamente – observou.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.