| 01/07/2008 11h52min
Ídolo do Grêmio e do Porto, de Portugal, o atacante Mário Jardel de Almeida, o Jardel, está a caminho de Santa Catarina para assinar o contrato com o Criciúma na tarde desta terça-feira. Depois de realizar exames médicos, o jogador será apresentado oficialmente, às 14h45min, no salão do Conselho Deliberativo do clube.
— Passei quatro semanas treinando e acho que em duas semanas estarei pronto para jogar. Quero voltar aos gramados e provar que estou vivo — afirmou Jardel, em entrevista à Rádio Globo.
Revelado pelo Ferroviário e com passagem pelo Vasco, Jardel ganhou projeção no time do Grêmio campeão da Copa Libertadores em 1995. Famoso pelos seus gols de cabeça, o atacante se consagrou no Porto, clube em que atuou de 1996 a 2000, sendo quatro vezes artilheiro do Campeonato Português, do qual faturou três títulos.
Em 2000 se transferiu para o Galatasaray, mas um ano depois voltaria para Portugal, desta vez para defender o Sporting.
Passando por problemas pessoais, nos últimos
anos, o atacante colecionou passagens frustrantes por Bolton, Palmeiras, pelo qual nem jogou, Goiás, Beira-Mar e até por times do Chipre e da Austrália.
Em abril deste ano, em entrevista à TV Globo, Jardel admitiu que teve problemas com drogas, o que atrapalhou seu rendimento nos gramados. Contudo, o atleta afirmou que se livrou do vício.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.