| 01/07/2008 20h08min
O projeto de remodelação do Beira-Rio foi apresentado na tarde desta terça no Conselho Municipal do Meio-Ambiente, e enfrentou forte rejeição por parte dos membros da entidade. O vice-presidente de Patrimônio do Inter, Emídio Marques Ferreira, exibiu o mesmo vídeo apresentado à Fifa, e ouviu duras críticas.
– Ele foi feito sem qualquer cuidado ambiental, com construção de hotéis, paisagismo e alguma coisa que pode gerar lucro para a iniciativa privada – disse a conselheira Kátia Vasconcelos.
Outros membros do comitê se disseram "ofendidos" e "chocados", afirmando que o projeto "faraônico" não apresenta nenhuma preocupação com o meio-ambiente. Ferreira ponderou que o vídeo apresentado ainda não é o projeto em si, e que o Inter aceita sugestões de cuidados com o meio-ambiente.
– Não existe projeto, existe uma concepção. O Inter está buscando sempre um projeto para a cidade, inclusive pedindo aos técnicos deste comitê sugestões para preservarmos o meio-ambiente – explicou o dirigente colorado, que explicou ainda que a realização de jogos da Copa do Mundo de 2014 não depende de toda a remodelação da área.
A idéia do Inter de modernização inclui não apenas o remodelamento do Beira-Rio, mas também a construção de restaurantes e hotéis ao lado do estádio. A expectativa do clube é que as obras para a cobertura do estádio comecem em novembro deste ano.
O Conselho Municipal do Meio-Ambiente é um órgão representado por vários segmentos da sociedade que fiscaliza a política ambiental da cidade. Em 15 dias, a entidade deve apresentar ao Inter as sugestões para o projeto, e elas deverão estar inseridas no termo de referência que fará parte do projeto final.
CLICRBS E RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.