clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 02/07/2008 13h02min

Massa precisa quebrar tabu de mau retrospecto em Silverstone

Brasileiro da Ferrari nunca chegou ao pódio no GP da Inglaterra

Se quiser continuar na ponta do Mundial de Pilotos da Fórmula-1 após o GP da Inglaterra, Felipe Massa tem um longo tabu a quebrar. Às vésperas da corrida que acontece no próximo domingo, o piloto da Ferrari se diz pronto para vencer em plena “casa” da McLaren, mas para isso acontecer ele mesmo sabe que precisará superar o mau retrospecto em Silverstone, onde nunca alcançou o pódio.

Desde que estreou na categoria máxima do automobilismo mundial, Massa já correu no circuito britânico em cinco oportunidades. Se pela Sauber nunca passou de um nono lugar, obtido em 2002 e 2004, também como ferrarista o brasileiro jamais apresentou bom rendimento, terminando na quinta posição tanto em 2006 quanto no ano passado. É esse o tabu que o piloto precisa quebrar para permanecer na ponta do campeonato, em que tem dois pontos de vantagem para o segundo colocado, o polonês Robert Kubica.

– Eu gosto de Silverstone e é um circuito favorável para mim, mas nunca conseguiu subir no pódio lá e espero agora não disputar uma corrida difícil como em 2007 – disse o brasileiro à imprensa italiana, recordando o problema que enfrentou na última temporada, quando teve de largar nos boxes após deixar o motor de sua Ferrari morrer na volta de apresentação.

Apesar de destacar que nunca conseguiu êxito no circuito inglês, Massa se diz pronto para desta vez sair do traçado da McLaren com um resultado positivo.

– Preparei-me muito para desafiar os nossos rivais mais próximos em frente ao público deles. Testamos novos acertos no carro e evoluções mecânicas, estou satisfeito com o trabalho e meu objetivo é subir no degrau mais alto do pódio – completou.

GAZETA PRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.