clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 03/07/2008 11h17min

Venus bate Dementieva e está na final em Wimbledon

Norte-americana pode encontrar irmã Serena na decisão

A russa Elena Dementieva também não foi páreo para Venus Williams em Wimbledon. Nesta quinta-feira, a norte-americana deu prosseguimento à impecável campanha na tentativa de defender o título do Grand Slam britânico. Novamente sem perder sets, a ex-número um do mundo avançou à decisão com parciais de 6/1 e 7/6 (7-3).

Muito eficiente sobre quadras de grama, Venus já havia chegado à final em Londres em outra seis oportunidades, garantindo o troféu em 2000, 2001 e 2005, além do ano passado. Agora, ela pretende encontrar Serena Williams para vingar as derrotas sofridas nas finais das edições 2002 e 2003 do evento. Para o esperado confronto com caráter decisivo se repetir, a irmã mais nova da família precisa espantar a zebra chinesa Jie Zheng, em partida a ser disputada ainda nesta quinta.

O jogo

Abrindo a rodada da quadra central no décimo dia de competições no All England Club, Venus só encontrou dificuldades diante de Dementieva na segunda parcial. Logo no início de jogo, a norte-americana já mostrou porque é tetracampeã de Wimbledon, vencendo os quatro primeiro games disputados até fechar o set inicial por 6/1.

Na seqüência, a favorita deu a impressão de que consumaria uma vitória tranqüila após abrir vantagem de 2/0 na segunda etapa. Ela ainda viria a sofrer sua única quebra de saque em todo o jogo no game seguinte, mas a tentativa de reação da russa só durou até o tie-break, quando a norte-americana contou com os erros da adversária para vencer por 7-3.

Classificada, Venus sabe que terá de elevar o nível mostrado por ela no segundo set para se sagrar pentacampeã de Wimbledon, especialmente se tiver Serena pela frente no próximo sábado.

Diante de Dementieva, a tenista da Califórnia não esteve tão eficiente no saque como em partidas anteriores, tendo um aproveitamento de 63% no primeiro serviço e anotando quatro aces. Além disso, cometeu 19 erros não-forçados que proporcionaram à russa sete break points em todo o jogo, dos quais conseguiu salvar seis para consumar a vitória por 2 a 0.

GAZETA PRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.