| 04/07/2008 15h58min
Embora faça a sua pior temporada desde que assumiu o ranking de entradas da ATP em 2004, o suíço Roger Federer deu um aviso aos críticos nesta sexta-feira. Pouco depois de se classificar à final de Wimbledon pela sexta vez consecutiva, o número um do mundo assegurou que manterá a primeira colocação da lista dos melhores, pelo menos até o final deste ano.
— Não me dêem como acabado tão rapidamente — disparou Federer, que eliminou nesta sexta nas semifinais o russo Marat Safin por 3 sets a 0, parciais de 6/3, 7/6 (7-3) e 6/4.
— Ainda temos pela frente a final de Wimbledon, o Aberto dos Estados Unidos e os Jogos Olímpicos. Tudo isso faz parte da minha temporada — avisou.
Muito próximo de se tornar o único tenista da era profissional a vencer o Grand Slam britânico seis vezes consecutivas, Federer não escondeu também a felicidade com o triunfo fácil sobre Safin.
— Ter a oportunidade de ser campeão novamente é uma sensação ótima, muito bonita — declarou.
Federer possui na temporada apenas dois títulos: no saibro português do Torneio de Estoril, conquistado em abril, e na grama alemã de Halle, em junho. Este ano, o suíço não defendeu os troféus do Aberto da Austrália e do Masters Series de Hamburgo.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.