| 05/07/2008 14h06min
Sobram atrativos na partida entre Corinthians e São Caetano, às 16h10 deste sábado, no estádio do Pacaembu. Jogando novamente em casa após empatar com Ponte Preta e Bragantino, o time de Mano Menezes terá o retorno do goleiro Felipe e reencontrará o atacante Finazzi.
Felipe não joga desde a derrota para o Sport, na decisão da Copa do Brasil, quando Mano o afastou da equipe alegando falta de empenho nos treinamentos.
– Claro que fiquei chateado. O anormal seria se eu aceitasse. Mas passei a me dedicar mais e reconquistei meu espaço – discursou o goleiro.
Se Felipe diz estar “com fome de não tomar gols”, o contrário vale para Finazzi. Agora no São Caetano, o centroavante esbanja motivação para enfrentar seus ex-companheiros e, principalmente, o técnico Mano Menezes, a quem acusou de privilegiar jogadores de determinado empresário em suas escalações.
– Ele teve todo o tempo do mundo para me dizer o que quisesse. Não acho correto
falar de alguém depois. Não faço isso. Nunca
faltei com o respeito com ninguém – defendeu-se Mano, que não soube dizer se cumprimentará Finazzi no Pacaembu.
– Mas lógico que vou mandar marcarem o centroavante adversário. Senão, a gente dança.
Mesmo após desabafar contra Mano Menezes, Finazzi prevê um tratamento respeitoso entre o técnico e ele. Resta saber como será a recepção da torcida.
– Não sei se serei vaiado ou aplaudido pelos corintianos, com quem sempre tive afinidade. Fiz o que pude enquanto estive lá – comentou o atacante, que garante ser torcedor do Corinthians.
Já os jogadores do Corinthians não estão receosos em relação à torcida. Será a primeira partida da equipe no Pacaembu após uma manifestação de protesto durante treinamento, na semana passada.
Em campo, a dúvida do Corinthians é no meio-campo. Mano Menezes cogita escalar Lulinha no lugar de Eduardo Ramos, mudança que recuaria Elias para a contenção. Novidade certa é a presença do
lateral-direito Alessandro, recuperado de gripe e de lesão
muscular. O volante Fabinho, com conjuntivite, será mais uma vez substituído por Nilton.
No São Caetano, o desfalque é no banco de reservas. O técnico Pintado está suspenso por um mês pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), em decorrência de sua expulsão contra o Santo André.
– Esse é um jogo de Série A. Acredito muito que Corinthians e São Caetano voltarão para onde nunca deveriam ter saído – apostou.
Por enquanto, os dois clubes estão no caminho certo para alcançar o objetivo. O Corinthians defende invencibilidade na Série B do Campeonato Brasileiro, à qual lidera com 20 pontos ganhos. O São Caetano está na terceira colocação, com cinco pontos de desvantagem.
Ficha Técnica Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 5 de julho de 2008, sábado
Horário: 16h10 (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Newton dos Reis
Barreira (ambos de SP)
Corinthians: Felipe; Alessandro, William,
Chicão e André Santos; Nilton, Eduardo Ramos (Lulinha), Elias e Douglas; Dentinho e Herrera
Técnico: Mano Menezes
São Caetano: Júlio Cesar; Júlio Farias, Leonardo, Lino e Andrezinho; Glaydson, Daniel, Rafinha (Rosembrick) e Vandinho; Luan (Tuta ou Caiuby) e Finazzi
Técnico: Pintado
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.