| 07/07/2008 08h59min
O espanhol Rafael Nadal, vencedor do Torneio de Wimbledon em uma final épica contra Roger Federer, conseguiu pela primeira vez ultrapassar a cota dos 6 mil pontos na classificação do Ranking de Entradas da ATP, ficando a 545 pontos do tenista suíço.
A vitória deu a Nadal 300 pontos sobre a soma com que começou Wimbledon, ampliando a diferença para o terceiro classificado, o sérvio Novak Djokovic, eliminado na segunda rodada do torneio britânico.
Após a sofrida vitória contra Federer, Nadal desistiu de participar do Torneio de Stuttgart, na Alemanha. O vice-líder do ranking mundial fez questão de viajar até a cidade alemã para comunicar que não participaria da competição que acontece nesta semana. O espanhol foi campeão no saibro alemão em 2007 e ganhou 250 pontos no ranking mundial.
Nas demais posições, o espanhol David Ferrer subiu para a quarta colocação, tirando a posição do russo Nikolay Davidenko. Os brasileiros melhores colocados são Thomaz Bellucci com 597 pontos, na 68ª posição; Marcos Daniel com 531 pontos (78ª) e Franco Ferreiro com 331 pontos (140ª).
Além de se aproximar de Federer no ranking de entradas, Nadal disparou na liderança da Corrida dos Campeões, que contabiliza somente os resultados da temporada 2008. O espanhol tem agora 955 pontos e está 270 pontos à frente de Federer. O terceiro lugar é ocupado pelo sérvio Novak Djokovic, vencedor do Aberto da Austrália, com 649 pontos.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.