| 07/07/2008 18h51min
O goleiro Renan festejou a convocação para a seleção brasileira que disputará os Jogos Olímpicos de Pequim nesta segunda. Para ele, Inter sai vitorioso após o anúncio, pois terá um atleta colorado participando da competição. Mas o arqueiro ponderou: para concretizar a realização do sonho, é preciso buscar a medalha de ouro.
– É uma vitória não só minha, mas do nosso grupo também, de ter um representante lá. É a realização de um sonho e agora vem mais uma etapa, que é trabalhar lá dentro para fazer esse sonho se tornar real – disse Renan, após saber que irá a Pequim.
Rumo à Seleção principal
Renan acredita que a presença na Olimpíada é o primeiro passo para o grande objetivo: chegar à Seleção principal. Ele lembrou que muitos dos goleiros que atualmente se consagraram vestindo a camisa verde-amarela começaram em um evento desse tipo. Caso dos ex-colorados Taffarel e Gilmar.
– Eu tinha bem claro que a possibilidade de jogar no futuro pela Seleção principal passava por uma Olimpíada, já que é o caminho natural dos últimos goleiros que estão jogando e participaram de trajetórias na Seleção – explicou o jogador.
Disputa com Diego Alves
Renan falou sobre a concorrência com o goleiro Diego Alves, do Almería-ESP. Ele elogiou o jogador, e afirmou que a disputa pelo gol fará bem ao time de Dunga.
– É um grande goleiro, já tive oportunidade de trabalhar com ele no Mundial Sub-20. Ele está mostrando muita qualidade. Saiu do Atlético-MG e está no Almería, conseguindo se firmar no futebol europeu e aparecer em um clube que não é de tanto prestígio. Quem tem a ganhar é a Seleção – afirmou.
Superação
Há um bom tempo Renan almeja a vaga olímpica. No início do ano, porém, levou um susto: contraiu hepatite A e ficou mais de um mês fora dos campos. Mas o jogador foi o primeiro entre os infectados pela doença a se recuperar, voltando ao time na vitória sobre o Vasco pela rodada de estréia do Brasileirão.
– Fico feliz por ter conquistado a vaga após todos os contratempos, como a hepatite, e consegui chegar nessa meta. Acima de tudo isso me dá confiança para seguir trabalhando e cada vez mais conquistar as coisas – comentou o jogador.
RÁDIO GAÚCHA E CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.