| 08/07/2008 13h18min
Desde o dia 13 de abril torcida do Caxias não assiste a confrontos oficiais no Estádio Centenário. Se a saudade do torcedor grená é grande, resta saber se o comparecimento no reencontro- marcado para as 20h30min de quarta-feira, será diretamente proporcional.
Diante do Brasil-Pe, pela segunda rodada da Série C, a equipe grená fará sua estréia em casa na competição e a primeira partida oficial no Estádio Centenário desde a semifinal do Gauchão, frente ao Inter, no dia 13 de abril. Aquela derrota, com um gol solitário do futuro campeão gaúcho aos 47 minutos do segundo tempo, tem tudo para se tornar um marco positivo na vida do clube.
Ela se tornará a única sofrida pelo Caxias no Centenário ao longo de um ano, caso seja mantida a invencibilidade doméstica até a próxima segunda-feira, dia 14. Para isso, contudo, o time da casa precisará enfrentar, além da equipe de Pelotas, seus próprios demônios na competição nacional.
Porque foi justamente na segunda rodada da Série C de 2007, no dia 14 de julho, que o Esportivo apareceu para cometer um crime no Centenário. O 2 a 1 daquela oportunidade ajudou a sepultar mais cedo o sonho do retorno à segunda divisão brasileira.
Após a largada na edição deste ano com empate em um gol diante do J. Malucelli, no último domingo, em Curitiba, a vitória tornou-se obrigação grená. Embora ainda não tenha definido quem sai jogando, o técnico Gilson Kleina tende a promover poucas alterações.
PIONEIROGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.