| 08/07/2008 15h48min
Não é apenas o Brasil que precisa enfrentar a resistência dos clubes europeus para liberar jogadores relacionados na convocação para os Jogos de Pequim. A Argentina está passando pelo mesmo problema com os jogadores acima de 23 anos.
O italiano Inter de Milão não vai liberar o zagueiro Burdisso para o técnico Sergio Batista. A alternativa é consultar o espanhol o Real Madrid sobre a possibilidade de autorizar a presença de Heinze na Olimpíada.
O técnico Sergio Batista afirmou nesta terça-feira que também vê nos jovens Nicola Pareja (Anderlecht-BEL) e Emiliano Insuá (Liverpool) possíveis peças de reposição.
Na semana passada, uma lista foi divulgada e a comissão técnica tem até o dia 23 de julho para tentar a liberação e divulgar a lista oficial para o torneio de futebol das Olimpíadas.
O time já começou a preparação em Buenos Aires. Mas delegação, por enquanto, tem apenas sete atletas: Oscar Ustari, Sergio Romero, Pablo Zabaleta, Fernando Gago, Ever Banega, Diego Buonanotte e Ezequiel Lavezzi. Ezequiel Garay chegou na parte da tarde e participou do primeiro treinamento com o grupo argentino.
Lionel Messi, Juan Román Riquelme e Fabián Monzón se apresentarão ainda esta semana. A AFA espera já poder contar com 14 atletas até a próxima semana, entre eles Sergio Agüero, já na segunda-feira.
Javier Mascherano, do Liverpool, Federico Fazio e Lautaro Acosta, do Sevilla, só se juntarão a delegação em Tóquio, onde disputarão, no fim do mês, amistoso contra o Japão.
As informações são do site globoesporte.com
CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.