| 09/07/2008 21h52min
O Inter-SM venceu o Marcílio Dias pela Série C do Brasileirão por 1 a 0, no Estádio Presidente Vargas, em Santa Maria, na noite desta quarta-feira. Jean Michel foi o autor do único gol na partida, de pênalti.
A vitória colorada, combinada à derrota do Engenheiro Beltrão para o Toledo, deixa o Inter-SM na vice-liderança do Grupo 15, junto com o Engenheiro Beltrão, ambos com três pontos.
Uma das novidades da equipe gaúcha foi o veterano Ferreira. Aos 19 minutos, ele se livrou de dois marcadores e acionou Thoni, que acabou sendo derrubado por Vitor Hugo quase na risca da grande área. Jean Michel cobrou o pênalti com tranqüilidade para fazer 1 a 0 para os donos da casa.
Na segunda etapa da partida, Paulo Porto mexeu no time. Foi aí que o Inter-SM passou a controlar as ações do jogo de fato. Com Eduardinho no lugar de Ferreira, a equipe ganhou mais poder de marcação e, de quebra, aumentou sua posse de bola no meio-campo.
Aos 29 minutos, Anderson Seffrin chegou a marcar um gol legítimo de cabeça após cobrança de falta, mas a arbitragem marcou impedimento. Thoni ainda desperdiçou duas chances claras. Na segunda delas, aos 46, o zagueiro Téio tirou de cabeça porque o goleiro Márcio já estava batido.
– Quando tu estás iniciando um trabalho com um time novo, tu precisas da vitória. E nós conseguimos isso – resumiu o técnico Paulo Porto, ao final do jogo.
DIÁRIO DE SANTA MARIAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.