| 09/07/2008 22h40min
O Vitória comprovou a sua boa fase e goleou o Botafogo por 5 a 2 em partida disputada na noite desta quarta-feira, no Barradão, em Salvador, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o rubro-negro assumiu a segunda colocação com 20 pontos ganhos enquanto o time carioca segue com 11 e já está ameaçado pelo rebaixamento. O veterano Ramon marcou três gols e foi o grande destaque do jogo.
O Botafogo fez um péssimo primeiro tempo, melhorou um pouco no segundo, mas a derrota em Salvador pode apressar a saída do treinador Geninho que vem sendo muito criticado pela torcida. No próximo fim de semana, o time carioca vai enfrentar o Santos, do seu ex-técnico Cuca, na Vila Belmiro. Já o Vitória vai ao Rio de Janeiro encarar o Fluminense no Maracanã.
O Vitória começou pressionando o Botafogo. Aos nove minutos, Marquinhos invadiu a área pela direita e foi puxado pela camisa pelo zagueiro: pênalti. Ramon cobrou o pênalti e abriu o placar. Três minutos depois, o próprio jogador ampliou.
Logo depois de tomar o segundo gol, o técnico Geninho foi obrigado a substituir o lateral Alessandro contundido. O time da casa continuava melhor mas o Botafogo acabou marcando aos 25 minutos com Lúcio Flávio, de pênalti, depois que Wallce derrubou Jorge Henrique na grande área.
O alvinegro carioca tentou se animar mas cometia muitos erros de passe e quase não conseguia levar perigo ao gol de Viáfara. Aos 34 minutos, o Vitória jogou um balde de água fria na reação do Botafogo ao marcar o terceiro gol com Marcelo Cordeiro.
O Botafogo desanimou e o Vitória se aproveitou para marcar o quarto gol, outra vez de pênalti, novamente cometido por Ferrero sobre Vanderson. Ramon cobrou e marcou seu terceiro gol na partida.
O Vitória marcou seu quinto gol logo no início do segundo tempo. Marcelo Cordeiro cruzou da esquerda, a bola fez uma curva e encobriu Castillo que estava adiantado. Sem outra opção, o alvinegro carioca partiu para o ataque de qualquer forma.
O Botafogo acabou marcando o segundo gol com Wellington Paulista, que quebrou um jejum de 14 partidas sem marcar. No final, a partida acabou ficando no 5 a 2 para os donos na casa.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.