| 10/07/2008 04h49min
A seleção brasileira feminina de vôlei deu um show na madrugada desta quinta-feira na vitória sobre a Itália por 3 sets a 0, com parciais de 25-20, 25-17 e 25-23. A partida foi válida pela segunda rodada da fase final do Grand Prix, que acontece na cidade japonesa de Yokohama.
As brasileiras voltam à quadra à meia-noite (de Brasília) de quinta para sexta-feira, contra a China. Já as italianas encaram o Japão.
O Brasil entrou em quadra para o clássico com a liderança da fase final do Grand Prix, após uma bela vitória na noite anterior sobre os Estados Unidos por 3 sets a 0. No entanto, o jogo contra a Itália prometia muita tensão, já que no fim do ano passado, o Brasil ficou fora da disputa pelo título da Copa do Mundo após uma derrota para as italianas, que acabaram vencendo a competição.
No retrospecto geral, o Brasil entrou em quadra em vantagem sobre as italianas, com 33 vitórias contra apenas oito derrotas, em 41 partidas. Mas, dos últimos
quatro jogos, a Itália tinha vencido
três — dois no Grand Prix e um na Copa do Mundo.
A partida da madrugada desta quinta-feira começou equilibrada, com as duas equipes se revezando na liderança do placar. No entanto, o Brasil conseguiu abrir vantagem no final do primeiro set, o que deu a tranqüilidade necessária para que as comandadas de Zé Roberto Guimarães fechassem em 25 a 20.
A seleção brasileira voltou para o segundo set impondo um forte ritmo de jogo, intimidando as jogadoras da Itália. Mesmo sem conseguir deslanchar no placar, o Brasil controlou a vantagem que conquistou no início do set para fechar a segunda parcial com folgados 25 a 17.
A seleção voltou para o terceiro set com o controle da partida, mas encontrou uma maior resistência da Itália, que conquistou pontos importantes no saque. Depois de uma seqüência de aces, as italianas conseguiram virar o placar, o que levou o técnico Zé Roberto Guimarães a colocar Fabiana na partida. A mudança surtiu efeito e o Brasil voltou
mostrar seu melhor jogo. No fim do
terceiro set, uma seqüência de boas jogadas da seleção garantiu a vitória por 25 a 23.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.