| 10/07/2008 11h01min
Os turistas e moradores de Pequim que contarem com ingressos para as provas dos Jogos Olímpicos poderão utilizar gratuitamente o metrô e os ônibus públicos da capital chinesa, publica nesta quinta-feira o jornal China Daily.
Além disso, Pequim ampliará o horário de funcionamento de 350 linhas de ônibus, criará 34 novos trajetos destinados a ligar a cidade às instalações olímpicas e disponibilizará duas rotas com itinerários turísticos a serviço do público.
Segundo o jornal, todas estas medidas fazem parte dos esforços do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de Pequim 2008 para receber as 8 milhões de pessoas que chegarão à cidade, entre atletas, jornalistas e espectadores.
O diretor do Comitê Municipal de Comunicações, Zhou Zhengyu, disse que os espectadores poderão utilizar metrô e ônibus de graça até as quatro da tarde do dia seguinte ao evento para o qual têm entradas. Ficam isentos da medida os serviços que levam à periferia de cidade e os
ônibus com destino ao aeroporto de
Pequim, que devem ser pagos, ressaltou Zhou.
De acordo com as previsões, durante os Jogos Olímpicos serão feitas 21,1 milhões de viagens na rede de transporte público da capital chinesa. Os Jogos Olímpicos de Pequim 2008 começam em 8 de agosto, e a capital chinesa já aguarda o evento em contagem regressiva.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.