| 10/07/2008 17h40min
Disposto a dar continuidade à boa seqüência de resultados à frente do Figueirense, o técnico PC Gusmão quer levar o plantel alvinegro a sua primeira vitória fora de casa neste Brasileirão. Depois de um empate heróico na estréia contra a Portuguesa, o Figueira só amargou goleadas fora de casa: 4 a 0 para o Vitória, 5 a 0 para o Flamengo e 3 a 0 para o Cruzeiro. Segundo o treinador, a partida contra o Palmeiras, nesta quinta-feira, no Palestra Itália, será o palco para o Figueira mostrar credibilidade.
— Chega de mostrar resultado só dentro do Scarpelli. Temos que mostrar o equilíbrio dentro e fora de casa. Todos vão passar por essa seqüência de jogos e aquele que tiver um trabalho focado e um bom condicionamento físico, além da preparação técnica e tática, certamente se sairá melhor — declarou o treinador.
Em entrevista à rádio CBN/Diário, o técnico alvinegro também comentou o fato de reencontrar Vanderlei Luxemburgo, com quem trabalhou por uma década. PC disse
que é um privilégio encontrar
o velho amigo e espera que o conhecimento sobre o trabalho do comandante rival possa ajudá-lo na noite desta quinta:
— Com a experiência que eu tive por 10 anos como membro de sua comissão técnica, já tenho mais ou menos a forma como ele (Luxemburgo) sempre gosta de preparar a equipe e as surpresas que gosta de fazer durante o jogo.
Para PC Gusmão não há favorito no jogo do Palestra Itália, o segredo para uma boa atuação é o conhecimento sobre os pontos fortes e as fragilidades do adversário. Segundo o treinador, o time tem que saber impor o seu jogo:
— Na briga do jacaré com o urso quem é que ganha? Pode ser o urso, mas se o jacaré te puxa para dentro da água, ele ganha. Então se o teu adversário tem um poderio grande dentro de casa, você tem que ter uma compactação muito maior — comparou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.