| 11/07/2008 22h17min
Após três semanas de muito tratamento, Juliana, que sofreu uma grave lesão no joelho direito no dia 18 de junho, está totalmente confiante em sua ida a Pequim. Pelos resultados obtidos até o momento, a parceira de Larissa tem mesmo razões de sobra para sorrir de orelha a orelha. As informações são do site GloboEsporte.com.
– O meu joelho está hoje menos inchado, sem dor quando faço os movimentos. Estou com bastante confiança e acreditando ainda mais na minha recuperação. Não tem como não sorrir – afirma.
Atleta usa joelheira especial para manter estabilidade do joelho
Nesta sexta-feira, a comissão técnica da dupla exibiu para a imprensa, no Rio de Janeiro, um vídeo onde a atleta aparece dando saltos, correndo, caindo sobre o joelho machucado e jogando com Larissa. Tudo isso sem a joelheira importada dos Estados Unidos encomendada sob medida para Juliana. O aparelho, que visa substituir a função do ligamento cruzado rompido e garantir a estabilidade do joelho durante os movimentos, só começou a ser utilizado por Juliana nesta quinta-feira.
– Não fizemos nada de novo. O grau de estabilidade do joelho dela é muito elevado. Normalmente, quando o atleta sofre uma contusão como esta, há alguma lesão associada, mas não houve dano na articulação. A Juliana tem grande condicionamento físico no momento, por isso evoluiu tão bem. Nós da comissão técnica não temos dúvidas que ela vai se recuperar – afirma Francisco Oliveira, preparador físico da dupla.
Descontraída, Juliana pediu palmas após o vídeo e explicou que está trabalhando 16 horas por dia para a sua recuperação. No entanto, ao falar sobre o medo de ficar fora das Olimpíadas de Pequim, ela não conseguiu esconder a emoção e teve que lutar para conter as lágrimas.
– Não tenho mais medo de sentir algo. Eu vi o que a gente fez por quatro anos ser destruído. Fui do céu ao inferno em 24 horas. Não tenho mais medo porque o pior já passou - diz a jogadora, que deve operar o joelho após os Jogos.
Também otimista, Larissa garantiu que vai esperar até o último momento pela parceira. A decisão sobre a participação de Juliana deverá ser tomada em conjunto pelas atletas, a comissão técnica da parceria e a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV).
– É uma decisão difícil para todos nós. Todos sabemos que ele tem uma lesão grave. Sabemos o risco e da importância da medalha. Seremos honestas. Se ela tiver condições de jogar, vai jogar. No momento, minha parceira é a Juliana – assegura a jogadora, lembrando que a decisão poderá ser tomada até o congresso técnico da modalidade, realizado dias antes dos Jogos.
Dupla tem patrocínio garantido por mais duas temporadas
Juliana e Larissa ganharam mais um motivo de comemoração. Nesta sexta-feira, a empresa que patrocina a dupla, uma distribuidora de gás, anunciou que o contrato, que chegaria ao fim apenas em dezembro, já foi renovado por mais dois anos.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.