| 12/07/2008 09h18min
A vitória da seleção brasileira feminina de vôlei sobre Cuba por três sets a zero (25/14, 25/15 e 25/20), em Yokohama, no Japão, garantiu o sétimo título do Grand Prix para as brasileiras com uma rodada de antecipação, porque não podem mais ser alcançadas pelas cubanas, as vice-líderes, nos pontos average (número de pontos a favor dividido pelo número de pontos sofridos), segundo critério de desempate. Além disso, com o resultado a Seleção segue como única invicta nesta fase final do Grand Prix.
O título coroou o esforço da seleção feminina. Foram 36 dias fora do Brasil, treinos, jogos difíceis, contusões inesperadas, como as de Fofão e de Paula, desgaste. Das sete conquistas do Brasil no Grand Prix, quatro foram conquistadas com o técnico José Roberto Guimarães, que assumiu a seleção em 2003. E ele é o primeiro a manter os pés no chão.
– Não me iludo com este título. O grupo precisa continuar assim, mantendo o foco, um alto nível de concentração também durante os Jogos de Pequim. Este é nosso pensamento e a nossa meta – ressaltou o treinador brasileiro, que faz questão de observar que a maioria das seleções veio desfalcada. – Fizemos um excelente jogo contra Cuba, mas a Olimpíada é muito difícil. Ainda temos o que melhorar, principalmente, o sistema defensivo.
O Brasil ainda joga neste domingo, contra o Japão, às 6h, no encerramento da competição. O grupo está invicto na fase final e perdeu apenas uma partida, para Cuba, em todo o GP.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.