| 14/07/2008 08h54min
Contratado sábado, o uruguaio Orteman poderá ser inscrito antes de agosto. O Grêmio não descarta repetir com ele a estratégia utilizada com Tcheco, recorrendo ao Sindicato dos Atletas Profissionais para antecipar sua escalação.
– Há muito tempo eu desejava vir para cá. É melhor ficar na América do Sul, pela proximidade de meu país. Além disso, o Grêmio é um time habituado a disputar títulos – afirmou Orteman.
Aos 29 anos, o meia foi destaque na campanha que deu ao Olimpia, do Paraguai, o título da Libertadores de 2002. A partir de 2004, a troca de clubes foi sua característica mais marcante. Passou pelo Independiente (Argentina), Atlas (México), Boca Juniors (Argentina), Istanbul BB (Turquia) e Racing Santander (Espanha). Apesar de estar nos planos do Murcia, da Espanha, optou pelo Grêmio, em negócio intermediado pelo empresário Jorge Machado.
Na chegada, no domingo, Orteman foi irônico ao se referir ao presidente do Olímpia,
Osvaldo Domínguez, que o chamou de
criminoso. Indignado com o fato de Órteman ter negociado sua transferência para o Independiente sem autorização do Olimpia, Domínguez obteve na Justiça paraguaia seu mandato de detenção. Dia 7, o jogador chegou a ser detido no aeroporto de Montevidéu.
O Grêmio não teme que o problema judicial atrapalhe sua transferência. Ontem, um dirigente comparou o caso ao ocorrido com o volante Rosinei, hoje no Inter. No final de 2007, ele se acertou com o Grêmio, recebeu R$ 500 mil adiantados e depois foi para o Murcia. O Grêmio recuperou o dinheiro na Justiça.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.