| 14/07/2008 16h12min
O Barcelona ganhou o apoio de um ex-ídolo em sua luta para evitar que Ronaldinho Gaúcho dispute os Jogos de Pequim. Atualmente no AEK Athens, Rivaldo, que brilhou com a camisa do clube catalão entre 1996 e 2002, acredita que o fato de pagar seus salários dá ao clube o direito de vetar seu jogador.
– O Barça tem razão nessa polêmica sobre os Jogos Olímpicos. Ele está sem jogar desde março e quer se colocar em forma para jogar com o Brasil, mas deve fazer isso no Barça, que é quem o paga. A obrigação dele é estar às ordens do treinador e se recuperar no Barcelona – comentou o pentacampeão ao jornal catalão Sport.
E o jogador eleito o melhor do mundo em 1999 aproveitou a entrevista também para elogiar o são-paulino Hernanes, por quem o Barcelona já ofereceu € 11 milhões (cerca de R$ 28 milhões) – recusados pela equipe do Morumbi.
– Não vi muitas partidas dele, mas falam maravilhas dele no Brasil. Sabe usar as duas pernas, chuta muito forte e tem técnica e garra. É um jogador muito completo – enalteceu ao falar do volante que estará com a Seleção Brasileira em Pequim.
Em meio aos comentários sobre a vida do Barcelona, Rivaldo está otimista em relação ao trabalho do seu ex-companheiro Guardiola como técnico do time.
– O Guardiola tem uma grande personalidade, não tenho dúvidas de que vai unir os jogadores. Vai impor disciplina, estará atento a tudo e a todos. Não deixará escapar nenhum detalhe – apontou.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.