| 14/07/2008 18h18min
Nesta tarde de segunda-feira, a Federação Gaúcha de Futebol promoveu uma reunião para definir a fórmula de disputa da Copa FGF. A competição terá 20 equipes, mas até agora 17 confirmaram presença - Garibaldi e a dupla pelotense Brasil e Pelotas ainda não garantiram participação.
Contando com os três clubes pendentes, a FGF dividiu os concorrentes em dois grupos. Os quatro melhores de cada chave passam à fase final, que será disputada no sistema de mata-mata.
No Grupo 1 estão Grêmio B, Juventude B, Caxias, Guarani de Venâncio Aires, Brasil de Farroupilha, Riograndense de Santa Maria, Passo Fundo, Novo Hamburgo, Ulbra e Garibaldi.
No Grupo 2 aparecem Inter B, Pelotas, Brasil de Pelotas, São Paulo de Rio Grande, Cruzeiro, São José de Porto Alegre, Cerâmica de Gravataí, Sapucaiense, Bagé e Porto Alegre.
O campeão participa da 2ª Recopa Sul-Brasileira, que reúne os campeões regionais das copas de RS, SC e PR. O vencedor também pode optar entre uma vaga na Série D do Brasileirão 2009 ou na Copa do Brasil de 2010, desde que uma das equipes da dupla Gre-Nal não se classifique entre os três primeiros colocados do Gauchão/2009. O vice-campeão ficará com a outra vaga.
A FGF vai custear as despesas com taxas de arbitragem, contratos, rescisões e bolas para os jogos, e vai distribuir R$ 30 mil em prêmio para o campeão, e R$ 20 mil para o vice.
Os jogos que coincidirem com os da Série C do Brasileirão e da Segundona Gaúcha serão remanejados. A Copa FGF deve iniciar no dia 14 de Agosto.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.