| 15/07/2008 15h27min
A seleção de Porto Rico tomou um susto no terceiro quarto, mas conseguiu vencer a equipe de Camarões por 81 a 72 nesta terça-feira, pelo Pré-Olímpico Masculino de Basquete.
O resultado eliminou os africanos da competição, já que eles haviam perdido para a Croácia na estréia. Já a seleção de Porto Rico define nesta quarta-feira o primeiro lugar do Grupo D contra os croatas.
A seleção de Camarões ameaçou não entrar em quadra nesta terça, por causa da falta de pagamento dos prêmios relativos ao Campeonato Africano, em 2007. Acabaram optando por jogar, mas pagaram caro no início da partida pela defesa frágil.
Com cinco tiros de três convertidos em oito tentativas no primeiro quarto, Porto Rico abriu boa vantagem e fechou a parcial em 22 a 7. Na volta para o segundo período, o cenário mudou um pouco. A equipe africana apertou a defesa e diminui a diferença.
No terceiro quarto, os africanos voltaram um pouco melhores, mas Porto Rico se manteve em vantagem e fechou a parcial por 61 a 48. No quarto período, porém, a diferença chegou a cari para três pontos a dois minutos do fim.
Foi aí que apareceu Elias Ayuso, um dos cestinhas de Porto Rico, com 15 pontos. Com uma cesta de três e seis lances livres fundamentais ele garantiu a vitória para o time da América Central, que ainda teve Ricky Sanchez (17) e Carlos Arroyo (16) como melhores pontuadores.
Jogdor de Porto Rico John Ramos parte para cima da marcação de Alfred Aboya
Foto:
Orestis Panagiotou, EFE
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.