| 15/07/2008 21h57min
O Congresso aprovou nesta terça-feira um crédito de R$ 85 milhões para a candidatura do Rio de Janeiro para sediar a Olimpíada de 2016. O crédito foi uma condição da bancada carioca para permitir a aprovação da LDO nesta noite.
A cidade do Rio de Janeiro está entre as finalistas para sediar o evento em 2016. Além do Rio, concorrem pela indicação Chicago, Madri e Tóquio. O nome da sede será anunciado em outubro de 2009.
O presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman, passou o dia no Congresso para garantir a votação.
— Este recurso é fundamental para a montagem do caderno de encargos e para todos os gastos da candidatura — disse Nuzman ao G1.
Para o presidente do COB, as chances do Brasil sediar as Olimpíadas em 2016 são grandes. Ele lembra que é a primeira vez em oito anos que um país que nunca sediou os jogos tem um representante na seletiva final.
As informações são do site G1
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.