| 16/07/2008 12h34min
Cerca de sete mil torcedores compareceram à Ressacada na noite desta terça-feira para apoiar o Avaí contra o Gama pela Série B do Brasileirão. A torcida, o 12º jogador azurra, atuou bem e o time venceu por 2 a 0, com dois gols de Abuda, consolidando-se no G-4 da competição. O Leão da Ilha está na terceira colocação da tabela, com 23 pontos — a mesma pontuação do segundo colocado Barueri, mas este tem uma vitória a mais.
Em entrevista à rádio CBN/Diário após a partida, o técnico Silas destacou a crescente participação da torcida na caminhada do Avaí rumo à Primeira Divisão. Ele destacou que os torcedores podem desempenhar um papel que não é permitido a ele ou aos jogadores.
— A torcida está de parabéns. Cada dia vem mais gente e os torcedores ajudam o árbitro a fazer as marcações. Eu penso que o atleta tem que jogar, fazer o que sabe, mas de boca fechada. A torcida deve ser o décimo segundo jogador. Eu também não posso falar,
porque, agora, a cada passo que se
dá o quarto árbitro já vem.
Para o treinador, o placar final no jogo desta terça-feira foi um resultado justo. Para Silas, o plantel azurra buscou os três pontos durante os 90 minutos de jogo.
— O Avaí foi merecedor porque buscou o gol todo o tempo. E eu disse para os meus atletas antes do jogo que essa pressão que a gente sofre quando vai a Criciúma, Fortaleza ou Natal temos que impor também aqui, sobre nossos adversários — declarou.
O técnico também comentou a expulsão do goleiro Cristiano, do Gama, e alegou que não houve favorecimento ao time da casa. Aos 3 minutos do segundo tempo, o arqueiro rival, em uma saída desesperada para conter o atacante Abuda, fez falta fora da área e foi punido com cartão vermelho.
— Nós não temos culpa se nos jogamos pra cima e o goleiro deles foi expulso. O normal seria terminarmos a partida com 11 jogadores e o Gama com 8 — finalizou.
Próximos duelos longe da
Ressacada
Nas próximas duas rodadas, o Avaí enfrenta
os seus adversários fora de Santa Catarina. No dia 22 de julho, o adversário será o Marília, no estádio Abreuzão. Já no dia 26, é a vez de enfrentar a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli. O Leão volta a jogar diante de sua torcida no dia 2 de agosto, quando recebe o CRB, em partida válida pela 15º rodada da Série B.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.