| 16/07/2008 13h59min
Principal favorito ao título do Torneio de Indianápolis, James Blake iniciou bem sua campanha frente à fanática torcida norte-americana. Com dificuldades apenas no primeiro set, o número oito do mundo aplicou parciais de 7/6 (7-2) e 6/2 sobre o israelense Dudi Sela, avançando às oitavas-de-final do evento.
Cumprindo uma temporada sem grandes feitos até aqui, Blake quer utilizar a temporada sobre quadras duras, as suas preferidas, para começar a brilhar. E nada melhor do que fazer isso em Indianápolis, onde ele faturou o título em 2006 e não tem grandes adversários na tentativa de garantir o bicampeonato.
Depois de bater Sela, o tenista da casa enfrenta o desconhecido sul-coreano Woong-Sun Jun na próxima rodada. Apenas o 293º colocado do ranking de entradas, o qualifier surpreendeu na primeira rodada ao passar pelo australiano Chris Guccione em sets diretos: 6/4 e 7/6 (7/4).
Tommy Haas também avança
Além de Blake, outro nome interessante que já está na segunda fase é o de Tommy Haas. Número 46 do mundo, o quinto pré-classificado estreou com vitória por 2 sets a 0, parciais de 7/5 e 6/4, diante do norte-americano Robert Kendrick e agora precisa superar um retrospecto negativo contra John Isner para ir às quartas-de-final.
O gigante local, que na primeira rodada aplicou por 7/5 e 6/4 sobre o compatriota Robert Kendrick, levou a melhor nas duas vezes em que enfrentou o alemão na carreira, ambas em quadras rápidas: nos torneios de Washington, em 2007, e de San José, na atual temporada.
Santoro eliminado
Se Blake e Haas confirmaram o favoritismo na noite desta terça-feira, o francês Fabrice Santoro não teve a mesma sorte. Mesmo embalado pelo título na grama de Newport no último domingo, o cabeça-de-chave número seis não resistiu a uma derrota sobre o convidado norte-americano Rajeev Ram, que avançou para enfrentar Yen-Hsun Lu, de Taiwan, por 7/6 (8/6) e 6/4.
Outros resultados da primeira rodada:
Sam Querrey (EUA) v. Go Soeda (JAP): 6/4 e 6/4
Wayne Odesnik (EUA) v. Aisam Qureshi (PAQ): 6/4 e 7/5
Bobby Reynolds (EUA) v. Frank Dancevic (CAN): 6/7 (6-8), 6/3 e 6/2
Vincent Spadea (EUA) v. Donald Young (EUA): 6/2 e 6/4
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.