| 17/07/2008 11h10min
Após o fim da festa pelo histórico título da Eurocopa 2008, a Espanha já começa a se preparar para as Eliminatórias Européias da Copa do Mundo de 2010. Nesta quinta-feira, a federação do país apresentou Vicente del Bosque como novo técnico. Ele terá a difícil missão de substituir Luis Aragonés, que foi para o Fenerbahçe depois de ser campeão continental.
Ex-treinador do Real Madrid, Del Bosque, 57 anos, não poupou elogios ao seu antecessor no cargo.
– O futebol espanhol está vivendo um de seus melhores momentos da história, e temos que reconhecer que isto acontece graças ao trabalho de Aragonés, sua comissão técnica e todos que ajudaram na conquista de um êxito tão importante – afirmou o novo técnico da Fúria.
A condição de atual campeã da Europa aumenta as expectativas em relação à equipe para o Mundial da África do Sul. A maior pressão, porém, não tira o sono de Del Bosque.
– Estou ciente do desafio que assumi, mas, mais do que preocupado, me sinto um privilegiado. Todos sonham em treinar a seleção. Sou um absoluto privilegiado – comemorou.
A expectativa sobre o novo treinador fica por conta das convocações do meia Guti e do atacante Raul. As duas estrelas não fizeram parte do grupo campeão com Aragonés na Áustria e na Suíça no mês passado, mas podem voltar à seleção já que são velhos conhecidos de Del Bosque nos tempos de Real Madrid.
O primeiro desafio oficial de Del Bosque no comando da Espanha será no dia 6 de setembro, contra a Bósnia, pela primeira rodada das Eliminatórias Européias para a Copa de 2010. A Fúria está no Grupo 5, também ao lado de Turquia, Bélgica, Armênia e Estônia. Com o título da Euro, o time ibérico garantiu vaga na Copa dos Confederações, na África do Sul, em 2009.
Del Bosque (E) com o presidente da Federação Espanhola de Futebol, Angel María Villar
Foto:
Juanjo Martín, EFE
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.