| 18/07/2008 15h13min
O Brasil foi derrotado por 78 a 65 para a Alemanha nas quartas-de-final do Pré-Olímpico de basquete masculino, na Arena Olímpica de Atenas, nesta sexta-feira, e perdeu sua última chance de garantir uma vaga em Pequim.
Desta forma, a seleção brasileira vai ficar fora dos Jogos Olímpicos pela terceira vez consecutiva. Desde 1996, a equipe não disputa a competição.
Com o resultado, os alemães avançaram às semifinais. Os algozes do Brasil vão enfrentar a Croácia, que hoje bateu o Canadá por 83 a 62.
O jogo
Os comandados de Moncho Monsalve começaram a partida aparentando certo nervosismo e erraram muitos arremessos. Entretanto, os alemães também tinham um aproveitamento menor que 40%, o que resultou em um placar baixo no primeiro quarto, no qual os brasileiros terminaram perdendo por 14 a 13.
Já no segundo período, Tiago Splitter fez dois pontos e o Brasil fez 19 a 14 no
placar. O bom momento da equipe obrigou o técnico alemão Dirk Bauermann a
parar a partida.
O tempo serviu para mudar a postura da Alemanha, que iniciou uma reação espetacular e virou o placar. Roller, um dos destaques do adversário dos brasileiros, se destacou com o os arremessos de três.
Após a cesta de JP Batista, que diminuiu a diferença para 31 a 26, foi a última convertida pelo Brasil no período. A eficiência dos alemães foi comprovada pelos números, já que marcaram 31 pontos no segundo quarto, contra apenas 13 dos brasileiros.
Após o intervalo, a equipe treinada por Moncho seguiu com uma péssima atuação e pouco antes do final do terceiro período só havia marcado quatro pontos.
Entretanto, o Brasil voltou a sonhar com Pequim no último período, quando reagiu e chegou a diminuir a diferença para 71 a 60. Os pontos desperdiçados durante a partida fizeram falta e a Alemanha acabou fechando o jogo com uma vantagem segura.
O cestinha da partida foi Dirk Nowitzki, com 20 pontos,
seguido por Cris Kaman, que anotou 12. Pelo Brasil, o destaque
foi Tiago Splitter, com 16.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.