| 18/07/2008 23h09min
A diretoria do Santos recebeu na noite desta sexta, dia 18, um fax da Fifa comunicando que a punição imposta ao jogador Rodrigo Souto pela Conmebol foi estendida para todas as competições, nacionais ou internacionais. Com isso, o atleta ficará fora do futebol pelo período de dois anos.
Rodrigo Souto treinou normalmente nesta sexta-feira no CT Rei Pelé, mas pela parte da tarde a informação era de que ele seria punido preventivamente por 30 dias. A nota oficial da entidade que regula o futebol mundial, no entanto, confirmou que a punição é bem maior.
A punição serve tanto competições nacionais quanto internacionais. O atleta, cujos exames indicaram uso de cocaína, foi punido inicialmente pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), que no final de junho aplicou uma suspensão de dois anos ao jogador em competições organizadas pela entidade, como a Copa Libertadores.
Souto foi punido por ter sido flagrado no exame antidoping do jogo do dia 19 de março, contra o San José, na Bolívia, pelo torneio sul-americano. Com isso, o volante está afastado do time do Santos já a partir do jogo deste domingo, contra o Sport, pelo Brasileirão.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.