| 19/07/2008 18h39min
O América-RN deixou a lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro ao vencer o Marília por 3 a 0, na tarde deste sábado, no Machadão. Com a vantagem de atuar em casa, o time de Natal aproveitou para se recuperar na competição e complicar a vida da equipe paulista.
Com gols de Robson, Fábio Neves e Rodrigo Santos, o resultado positivo levou o América aos 11 pontos na Segundona, pulando para a 17ª colocação da competição. Já o Mac fica em 15º, com 13.
O jogo
O Marília começou melhor a partida deste sábado e criou as primeiras chances na frente. Logo aos três minutos, Robert cobrou falta e exigiu boa defesa de Fabiano. No lance seguinte, o atacante Marcinho escorou de cabeça depois de cobrança de escanteio e deu mais trabalho ao goleiro do time da casa.
No entanto, aos poucos, o América-RN passou a responder em contragolpes para equilibrar as forças. Assim, aos 29 minutos, o time de Natal abriu a contagem. Depois de cobrança de escanteio, o goleiro Giovanni saiu mal do gol, e o zagueiro Robson se antecipou para mandar de cabeça para as redes dos visitantes.
O Marília ainda tentava se reorganizar quando sofreu o segundo gol. Aos 32, Nicácio recebeu em velocidade, invadiu a área e dividiu com o goleiro Giovanni. No rebote, a bola sobrou nos pés de Fábio Neves, que só teve o trabalho de empurrar para as redes e comemorar.
Pouco depois, o Marília ainda sofreu uma importante baixa. O árbitro Antônio Hora Filho considerou que o atacante Marcinho tentou simular um pênalti e, por isso, aplicou o segundo cartão amarelo, dando o vermelho na seqüência ao atleta.
No segundo tempo, o Mac não conseguiu mostrar poder de reação e ainda levou o terceiro gol. Aos 33 minutos, Rodrigo Santos chutou de longe para decretar o placar por 3 a 0.
Na próxima rodada da Série B, o América-RN enfrentará o Santo André, na terça-feira, no Bruno José Daniel. Já o Marília tentará se recuperar no mesmo dia, diante
do Avaí, no Bento de Abreu.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.