| 20/07/2008 14h47min
O ex-presidente da Fifa, João Havelange, não se conforma com o fato da América do Sul levar desvantagem na escolha da cidade sede das Olimpíadas e disse, em entrevista ao jornal “O Estado de São Paulo” publicada neste domingo, que vai lutar para levar uma edição dos Jogos ao continente.
Membro do Comitê Olímpico Internacional desde 1963, Havelange pretende convencer a cada um dos 115 membros da entidade que o sistema de votação para escolher as sedes dos Jogos é injusto com os países em desenvolvimento, de acordo com o site Globoesporte.com.
Para Havelange, o Rio tem chances de ser escolhido cidade sede dos Jogos de 2016, apesar de ter recebido as piores notas entre os finalistas. Ele aponta a capacidade hoteleira como o ponto fraco da cidade.
– É necessário trabalhar. O que mais me preocupa é que a cidade precisa de, pelo menos, 40 mil quartos de hotel e temos 23 mil. Seriam colocados dez transatlânticos com mil quartos cada um. Ainda faltariam 7.000 quartos, mas teríamos oito anos para resolver isso.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.