| 20/07/2008 17h36min
Ainda que timidamente, a vila olímpica dos Jogos de Pequim abriu suas portas neste domingo para receber integrantes da delegação de 12 países.
— O pessoal de logística de alguns comitês olímpicos tem chegada prevista para hoje. Chamamos isso de uma abertura em caráter experimental — disse Yin Lei, membro da organização da vila, em declarações da agência Xinhua e reproduzidas no site oficial do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de Pequim (Bocog, em inglês).
Durante os Jogos, de 8 a 24 de agosto, a vila será casa de aproximadamente 16 mil pessoas, entre atletas e membros de delegações. O complexo, construído no norte da capital chinesa, terá 42 prédios e conta ainda com hospital, banco, lojas, templos religiosos, restaurantes, piscinas e uma academia.
A inauguração oficial será no dia 27 de julho, a duas semanas para o início dos Jogos. Depois de ser utilizada no evento paraolímpico, o local virará um condomínio.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.