| 20/07/2008 18h20min
O Santos, que não vencia há 59 dias, conquistou neste domingo a tão sonhada vitória ao derrotar o Sport por 1 a 0 na Vila Belmiro. O confronto marcou a primeira vitória do técnico Cuca, em nove jogos no comando da equipe paulista. O único gol da partida foi marcado, de cabeça, por Kléber Pereira após defesa de Magrão na cobrança de pênalti do artilheiro.
Como o resultado positivo, o Santos deixou a lanterna do Brasileirão para o Ipatinga, mas segue na zona do rebaixamento, agora 11 pontos ganhos. Já o Sport, que depois da derrota ficou mais próximo da zona do perigo da competição, está na 14ª posição, com 15 pontos.
Na próxima quarta-feira, o Santos faz o clássico diante do Palmeiras no Palestra Itália. No mesmo dia o Sport recebe o Atlético PR, em Recife.
O jogo
O Santos entrou em campo sem o volante Rodrigo Souto (suspenso por dois anos por doping), mas com o atacante paraguaio Nelson
Cuevas estreando no time, além do meia colombiano Molina, que ganhou
mais uma oportunidade na equipe. Já o Sport perdeu o zagueiro artilheiro Durval que não foi relacionado devido a uma forte virose.
Logo no início do jogo o torcedor santista tomou um susto. Aos sete minutos, o atacante Roger fez excelente jogada pela direita e tocou na medida para Carlinhos Bala, que chutou da meia lua e acertou a trave direita do goleiro Felipe, no rebote Fumagalli perdeu o lance.
Os atacantes Roger e Carlinhos Bala estavam deixando os defensores santistas atordoados. Aos 23 minutos, em rápido contra-ataque o Sport ficou novamente perto do gol. Roger ajeitou de cabeça para Carlinhos Bala tocar na saída de Felipe, mas Marcelo tirou em cima da linha e salvou o Santos.
E o Sport chegou novamente com Roger. Aos 26, o atacante cabeceou livre na pequena área, mas Felipe defendeu, no rebote, Roger marcou, mas o árbitro anotou impedimento, e o gol que foi legal, acabou anulado de maneira equivocada.
Gol
depois das vaias
Depois a partida esfriou e
algumas vaias da torcida do Santos começavam a ecoar nas arquibancadas da Vila Belmiro, principalmente porque a equipe pernambucana foi a que esteve mais próxima de abrir o placar da partida. Quando o primeiro tempo parecia que terminaria empatado, o Santos abriu o placar.
O meia Molina arrancou pela esquerda, invadiu a área e acabou derrubado pelo zagueiro César. Pênalti indiscutível. Na cobrança aos 43 minutos, Kléber Pereira precisou de dois lances para marcar. No primeiro, o goleiro Magrão defendeu no canto direito, mas no rebote a bola veio em direção do artilheiro que carimbou de cabeça.
Segundo tempo
Os times voltaram para o segundo tempo sem alterações. E no primeiro lance, aos cinco minutos, o Peixe por pouco não ampliou. Molina cobrou falta com perigo pela direita, campo de ataque. A bola viajou por toda a grande área, desviou na trave esquerda do goleiro Magrão e saiu pela linha de fundo. O técnico Cuca também
mexeu no time ao fazer duas substituições.
Michael, que recebeu o terceiro amarelo e não enfrenta o Palmeiras (seu ex-clube) deixou o time para a entrada do volante Dionízio. Já Maikon Leite entrou na vaga do estreante paraguaio Cuevas, que saiu de campo bastante cansado.
Assim como no final do primeiro tempo, o jogo voltou a esfriar na Vila Belmiro. O Santos se acomodou com o gol de vantagem, e o Sport, não conseguiu se aproveitar desse fator para empatar.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.