| 21/07/2008 19h18min
A CBF qualificou nesta segunda-feira de "desprezo à entidade, ao futebol e à torcida brasileira" o veto do Real Madrid à presença de Robinho nos Jogos Olímpicos de Pequim. Na nota divulgada pela entidade, fica claro o descontentamento com o fato de a decisão do clube espanhol ser tomada no dia do embarque da seleção para Paris. De lá, o grupo vai partir para Cingapura, onde jogará um amistoso de preparação.
"A CBF lamenta e questiona o fato de o clube espanhol ter feito o comunicado da não liberação no dia do embarque da delegação para Cingapura e somente horas antes de a entidade enviar os nomes dos jogadores à Fifa e ao Comitê Olímpico Internacional (COI) para inscrição oficial nos Jogos Olímpicos", disse o comunicado.
A entidade também afirmou que "desde o dia 7 de julho, Robinho estava convocado para Pequim". Além disso, a CBF lembrou ter liberado o atacante para a disputa da última partida do Campeonato Espanhol em 2007, abrindo mão de contar com o jogador na
preparação à Copa América.
"Um ano depois, para surpresa de todos, a CBF deixa de ser contemplada com a reciprocidade de entendimento que se esperava natural depois do episódio acontecido em 2007, quando o pedido do Real Madrid feito ao presidente Ricardo Teixeira foi atendido com a liberação de Robinho e também de Marcelo, que estava convocado para o Mundial Sub-20 do Canadá", disse a nota.
Nesta segunda, o atacante admitiu em entrevista coletiva que não havia sido liberado pelo Real, devido a uma lesão no púbis detectada nesta segunda.
— Infelizmente não poderei estar com a Seleção. O clube acha melhor que eu faça uma boa pré-temporada — disse Robinho.
Para o seu lugar, o técnico Dunga convocou o volante Ramires, do Cruzeiro.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.