| 23/07/2008 22h41min
Motivado pela vitória diante do líder Flamengo em pleno Maracanã, na última rodada, o Vitória conseguiu nesta quarta-feira mais um bom resultado no Campeonato Brasileiro. Jogando em casa, no Barradão, o time baiano superou o Náutico por 2 a 0, com dois gols do jovem Marquinhos. Com o resultado, o time do técnico Vagner Mancini conseguiu atingir uma provisória vice-liderança, com 26 pontos. Já o Timbu segue no meio da tabela, em 12º, com 18 pontos.
No primeiro tempo, o Náutico apresentou uma atitude mais defensiva, mas mesmo assim teve ao seu favor o primeiro lance de perigo da partida. Logo aos nove minutos, Gilmar fez uma bela jogada individual pelo canto direito, livrou-se de três zagueiros e limpou a jogada para Wellington. Na cara do gol, o atacante desperdiçou a chance e isolou a bola.
Dominando a etapa inicial, o Vitória assustou aos 22 minutos, quando Ramon, em sua especialidade, cobrou falta e mandou uma bola venenosa para a meta de Eduardo, que teve se esticar todo para espalmar para fora.
Com um futebol organizado e agressivo, era apenas uma questão de tempo para que o Vitória abrisse o placar, o que não demorou. Aos 24 minutos, Ramon apareceu pela ala esquerda e acabou jogando a bola para Marquinhos. Com categoria, o atacante dominou com tranqüilidade e chutou forte no canto direito de Eduardo, que não teve chances.
Já no segundo tempo de partida, a diferença entre as duas equipes aumentou mais ainda. O Náutico chegou a esboçar uma reação, porém foi barrado pela própria desorganização e pela superioridade do futebol apresentado pelo Vitória.
Como se lhe bastasse a vitória pelo placar mínimo, o Vitória fechou-se no início do segundo tempo, e o Náutico aproveitou para ir para cima. No entanto, essa nova postura das equipes ajudou o time baiano a ampliar o placar. Em um lance de contra-ataque, aos 16 minutos, o atacante Marquinhos recebeu um lançamento e teve que mostrar muita velocidade para alcançar a bola antes da zaga pernambucana. Mostrando um poder de impulsão impressionante, Marquinhos chegou na bola e soltou uma pancada de primeira, que só morreria no canto esquerdo da meta do Timbu.
Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Náutico encara o Coritiba, no sábado, em casa, nos Aflitos. Um dia depois, o Vitória buscará manter a boa fase com uma vitória contra o Atlético Mineiro, no Mineirão.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.