| 23/07/2008 22h59min
O improvável aconteceu. Número um do mundo há mais de quatro anos, o suíço Roger Federer foi eliminado em sua estréia no Masters Series de Toronto. Irreconhecível, o líder do ranking perdeu para o francês Gilles Simon, número 22 do mundo, por 2 sets a 1, parciais de 2-6, 7-5 e 6-4, na segunda rodada do torneio nesta quarta-feira. As informações são do site GloboEsporte.com.
Com o resultado, Federer perderá 345 pontos no ranking mundial e verá o segundo colocado do mundo, o espanhol Rafael Nadal, chegar cada vez mais perto e ameaçar sua liderança.
O jogo
No primeiro set, show de Federer. O suíço atropelou Simon, abrindo quatro pontos de vantagem, com cinco aces e duas quebras. Apesar de ter cometido dez erros não-forçados, o número um do mundo não teve dificuldades para fechar a primeira parcial em 6-2, em apenas 26 minutos.
Na volta à quadra, embalado pela conquista do título em Indianápolis no último domingo, Simon impôs o ritmo do jogo. Em um set disputado e com muitos erros para os dois lados – Federer, irreconhecível, perdeu um smach fácil e entregou o sexto ponto de zero -, cometeu mais nove erros não-forçados, somando 19 no total do jogo até então, e foi derrotado pelo francês por 7-5.
No terceiro set, mais uma vez irreconhecível, Federer começa bem, mas comete erros em bolas fáceis e permite a virada do francês. Simon aproveita a atuação pífia do suíço e vence a partida, fechando a parcial em 6-4.
O adversário de Simon nas oitavas-de-final será o argentino Jose Acasuso, que eliminou o 14 cabeça-de-chave, o chileno Fernando Gonzalez, nesta quarta-feira com a vitória por 2 sets a 1 (6-3, 3-6 e 6-3).
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.